fbpx

|| Homens: vocês precisam cuidar da pele!|| Separamos aqui algumas dúvidas comuns sobre os cuidados com a pele masculina!
.
A pele do homem é mais oleosa que a da mulher?
Normalmente sim. A testosterona, hormônio masculino, é responsável por um estímulo maior das glândulas sebáceas e, consequentemente, aumenta a oleosidade na face. .
A Pele do homem é mais propícia à acne?
Sim. Devido à maior produção de óleo e sebo, à grande quantidade hormonal (testosterona) e muitas vezes à falta de cuidados adequados a pele masculina se torna mais predisposta à acne.
.
Homens podem usar cosméticos femininos?
Sim.Duas pessoas podem precisar de produtos iguais ou completamente diferentes independentemente do sexo de cada um. O que pode variar é a frequência com que cada produto deverá ser usado, se ele deverá ser em gel, creme, emulsão ou sérum e a concentração do princípio ativo. Só é possível definir essas questões através de avaliação profissional especializada. .
É possível evitar irritação pós barba?
Sim. O barbear ocasiona microtraumas deixando a pele mais sensível e exposta a colonização de bactérias, o uso de esfoliantes leves, bons aparelhos/lâminas de barbear, tônicos para reequilibrio do PH, espumas de qualidade e pós barbas (óleos, sérum…) não alcoólicos fazem toda a diferença para uma pele saudável e bonita com ou sem barba