fbpx

Final de ano chegando e com ele inúmeras festas, happy-hours, confraternizações e encontros. Para permanecer no foco e não perder o que se alcançou durante o ano com esforço, vale a pena se atentar as seguintes dicas infalíveis a seguir:

 

  • Mantenha a frequência de atividade física que você pratica, para adequada produção hormonal, funcionamento adequado das bactérias probióticas que controlam apetite e saciedade e para maior gasto energético que a prática de exercícios físicos proporciona favorecendo seu emagrecimento e/ou controle de peso.

 

  • Além da ingestão adequada de água, invista nas águas aromatizadas com potencial desintoxicante e aromas cítricos que favorecem o controle de vontade por doces e controle de apetite, evitando as compulsões alimentares e o “descontar” nas refeições.

    Faça em casa a água aromatizada com cubos de gelo, fatias de limão haiti ou siciliano, hortelã e gengibre ou de hibiscus com canela em pau ou com fatias de laranja.

    Além de serem deliciosas opções são refrescantes para o tempo quente!

 

  • Antes de ir para algum evento de confraternização, procure fazer um lanche leve 30 minutos a 1 hora antes com uma fruta de baixo índice glicêmico como kiwi, abacate ou morangos que, além de favorecerem o controle do apetite, controlam a glicemia, evitando os picos da mesma e oferecendo mais saciedade.

    Uma dica prática é consumir morangos ou kiwi com 1 colher de sopa de pasta de amendoim ou com 1 colher de sopa de sementes de abóbora/girassol (fontes de magnésio e ômega-3) ou lascas de coco.

    Outra dica favorável é consumir meio avocado com 1 ovo mexido com especiarias (orégano, cúrcuma e canela). Seu corpo agradece!

 

  • Optar nas festividades por alimentos “de verdade”, como frutas, verduras, legumes, carnes e ovos que favorecem o controle de peso e evitar o “beliscar” com mais frequência, evitando as farinhas brancas e alimentos muito processados.

 

  • As refeições mais salgadas favorecem saciedade mais rápido que opções doces.

    Procure consumi-las, desfrutando bastante deste momento!

 

  • E por ultimo, mas não menos importante, se concentre em aproveitar o momento, as pessoas que você ama, o local da festa e as conversas. A diversão não está ligada apenas à comida.

    Desfrute destes momentos preciosos que não voltam ao lado das pessoas queridas que você convive.

    É o que desejo a você!! Um Feliz Natal e um ano de 2020 rico de saúde e muita paz!

Texto elaborado por Cássia Motta Milord, Nutricionista Clínica e Esportiva Funcional da Clínica Seda.

Visite seu perfil no instagram e veja mais dicas: cassiamotta.nutri