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São nas férias de verão que as crianças aproveitam para viajar, brincar, acordar mais tarde e que é muito bom! Mas é também nesse momento que a rotina alimentar fica desequilibrada.

Portanto, é tempo de redobrar os cuidados com a alimentação, variando o cardápio e impondo limites.

Para ajudar os pais, trouxe algumas dicas para as crianças aproveitarem o verão e terem muito mais energia e disposição:

  • Programe as refeições da semana e de preferência leve as crianças para a cozinha para ajudarem no preparo.
  • Líquidos são fundamentais para manter a hidratação, vale também picolés de frutas naturais, são super fáceis de fazer e as crianças adoram: liquidifique frutas com água de coco natural e coloque em forminhas de picolé
  • Frutas picadinhas geladas que podem ser misturadas com cremes (iogurtes naturais) ou processadas congeladas fazendo sorvetes naturais
  • Legumes, podem ser acrescentados em bolos e tapiocas, sanduichinhos naturais. Um clássico é o bolo de cenoura que pode ser acrescido de semente de gergelim na massa, além de ficar uma delícia fica super nutritivo.

E porque não fazermos cookies de chocolate, claro que a massa será de farinha de aveia, amêndoas, cacau em pó e gotas de chocolate 70%.

Faça trocas inteligentes

Açúcar branco por demerara, farinha de trigo por farinha de aveia e amêndoas e por aí vai…

O resultado?

Lanchinhos deliciosos e muito nutritivos, assim a criançada terá energia e animação para curtir todo o tempo de férias!!

Texto elaborado pela Nutricionista Materno Infantil da Clínica Seda @danieleadjuto

 

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