fbpx

A pele é o maior órgão do corpo humano e tem como função principal a proteção.

É formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

Durante o verão e nas festividades do final de ano, a pele sofre várias agressões como, exposição solar, excesso de cosméticos e maquiagem, excesso de álcool, açúcar e sódio, que além de prejudicar a pele, prejudica também a saúde do corpo.

Estes são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da oleosidade, acne, poros dilatados , edema (inchaço), aparecimento de manchas, ressecamento, dentre outros.

Para aproveitar a estação e o mês mais esperado do ano com a aparência da pele desejada, vale seguir algumas dicas:

 

  1. NUNCA durma de maquiagem no rosto! Os produtos usados na maquiagem obstruem os poros da pele, isso pode favorecer o aparecimento de acne. Use sempre um demaquilante ou água micelar para remover toda a maquiagem.
  2. Hidratar bem a pele, do rosto e do corpo. Com a exposição solar e a ingestão de bebidas alcoólicas, em excesso, a pele tende a ficar mais ressecada, por isso é importante beber bastante água e usar/abusar dos hidratantes. Dica: não use hidratante do corpo no rosto, use os produtos de forma adequadamente!
  3. CUIDADO! É preciso um cuidado especial e boas orientações de um profissional quanto ao uso de produtos quem contenham ácidos. Em períodos de exposição solar maior o uso de alguns produtos com substâncias acidas devem ser evitados, pois o risco de machas existe!
  4. PROTETOR SOLAR, seu melhor amigo no verão! É muito importante, não só aplicar mas, reaplicar o protetor solar no rosto e corpo. Ele protege a pele contra os raios UVA e UVB, que causam o fotoenvelhecimento, manchas, e queimaduras solares. Opte sempre por um bom protetor solar, com FPS (protege contra os raios UVB) e PPD (protege contra os raios UVA) ideais para o seu tom e tipo de pele. Em caso de dúvidas procure orientação de um profissional de confiança.

Em caso de dúvidas procure orientação de um profissional de confiança.

Texto elaborado pela Fisioterapeuta Dermatofuncional Izabela Miranda da Clínica Seda

Open chat
Precisa de Ajuda?
Powered by