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A palavra intermitente se refere a pausas no jejum, ou seja, a prática do jejum intermitente é basicamente alternar períodos sem comer com períodos em que você pode comer: alternar um período de jejum com uma janela de alimentação.

Já a DURAÇÃO de cada um desses períodos varia bastante, dependendo de qual protocolo de jejum intermitente é indicado pra você.

 

QUANDO E PRA QUEM ELE É INDICADO?

 

  • Para aquele paciente que se encontra em efeito platô, em que a dieta atual não tem apresentado resultados.
  • Após períodos de “jacadas” intensas, com o objetivo de dar um novo estímulo ao metabolismo.
  • Para pessoas que tem pouco apetite no período da manhã e da tarde.
  • Em pessoas com resistência a insulina ele auxilia num melhor controle metabólico.
  • Para os que desejam ter uma perda de peso em um período curto de tempo.

COMO A PRÁTICA DO JEJUM ATUA NO ORGANISMO?

 

Enquanto você jejua, o corpo utiliza energia armazenada, incluindo gordura armazenada, ou seja, ele auxilia o seu corpo a utilizar a gordura de maneira mais eficiente.

 

IMPORTANTE FRISAR:

 

Lembrando que o profissional NUTRICIONISTA é quem irá orientar a respeito dessa estratégia, qual o período que deve ser feito (não pode ser por um período longo), quais suplementos específicos serão necessários, quais alimentos devem estar na janela de alimentação e o mais importante, se a pessoa é apta a essa prática pois em alguns casos ele não é indicado.

Texto elaborado pela Nutricionista da Clínica Seda Luana Lima

 

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