fbpx

Nutrição Estética

A Nutrição Estética é um campo atual no cenário da saúde, e visa estabelecer um cuidado nutricional que, além dos requisitos fundamentais da dietética e da dietoterapia aplicados à prevenção ou tratamento de doenças, atenda também às necessidades estéticas dos pacientes. No âmbito da nutrição estética, existem alguns preceitos básicos envolvidos na promoção e manutenção da beleza, assim como na prevenção e no tratamento de desordens estéticas relacionadas, principalmente, à forma corporal, cabelos, unhas e pele.

Uma má alimentação reflete na pele, nos cabelos, nas unhas, enfim, em todo o corpo; e os diversos nutrientes oferecidos através da alimentação saudável são fundamentais para restabelecer o equilíbrio, seja no preparo do indivíduo para o futuro procedimento cirúrgico ou estético, seja para promover sua recuperação, cicatrização de lesões, saúde e bem-estar após a cirurgia. Neste contexto, uma alimentação adequada mostra-se imprescindível e determinadas condutas, alimentos (incluindo os chás), suplementos e espécies em fitoterapia são indicadas.

A nutrição estética também é muito eficaz para potencializar os resultados dos mais variados tratamentos estéticos disponíveis no mercado, pois, através de um plano nutricional personalizado, são prescritos pelo nutricionista estético alimentos, chás e suplementos específicos para tratar desordens estéticas (gordura localizada, retenção hídrica, celulite, queda capilar, unha quebradiça, flacidez, manchas, olheiras e peles desidratadas) ou complementar tratamentos estéticos.

Open chat
Precisa de Ajuda?
Powered by